top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Depoimento Adriana Caldas


Meu nome e Adriana Caldas tenho 25 anos, três filhos uma menina de 8 anos, um menino de 4 anos e outra menina de 2 anos.No ano de 2016 fui selecionada e convidada a participar de uma palestra de laqueadura no Hospital da Mulher Mariska Ribeiro no Rj, falaram muito bem do essure, e por isso tive a confiança em me submeter a experiência de colocar dois dispositivos nas minhas trompas.

Foi marcado no dia 29 de junho de 2016 e assim confiante eu fui e fiz conseguir pôr em uma única trompa, (já que o procedimento é sem anestesia), quando tentaram novamente na trompa esquerda (deu espasmos) e o dispositivo ficou agarrado na trompa, fazendo com que eles puxasse e causou uma pequena lesão, com medo eu não queria colocar o outro mas eles alegaram que se eu engravidasse a culpa seria minha por não voltar fazer a segunda tentativa então eu fui fiz a outra no dia 12/07/2016 e fui pra casa continuava com dores que eles alegavam ser normais.

Daí pra cá só piorei tive diversas dores de cabeça infecção urinaria e voltava ao médico eles diziam a mesma história nada relacionado ao Essure, até então eu procurei ao posto próximo da minha casa e lá a medica fez um preventivo e pediu uma ultra no mês de dezembro, em janeiro 2017 saiu o resultado e deu inflamação, o exame mostrou o Essure fora da trompa e eu fui piorando...

Manchas brancas no rosto, dores no corpo, quedas de cabelos, unhas fracas, então eu procurei a unidade novamente aonde consegui atendimento mais uma vez ela confirmou que eu estava tendo um inflamação infecciosa pélvica e começou tratamento no mês de março de 2017 com antibióti

cos e que nada resolveu.

Até que consegui com minha advogada a retirada do Essure em junho 2017 após 1 ano sofrendo com esse dispositivo, dia 03/06/2017 fui submetida a fazer uma histerectomia de barriga aberta tipo cesárea (perdi meu útero e trompas aos 24 anos) recebi alta achando que meu sofrimento tinha acabado e passei mal e fui levada novamente às pressas descobri quando me transferiram de hospital que na cirurgia haviam perfurado meu intestino, então no dia 11/06/2017 fiz uma laparoscopia exploradora quase perdi minha vida por causa do Essure hoje estou curada de todos sintomas, mesmo minha vida não sendo a mesma, após tudo isso hoje eu tenho qualidade de vida..

Adriana Caldas dos Santos 08/01/2018


bottom of page